Iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o “Dia C”, é uma forma de marcar o Dia Internacional do Cooperativismo (celebrado anualmente no primeiro sábado de julho). O objetivo é mobilizar as cooperativas de todo o País em uma corrente de ações voluntárias que contribuam para um mundo melhor. O tema deste ano – “Atitudes simples movem o mundo”, No Brasil, desde 2009, é realizado o Dia de Cooperar – Dia C, momento em que as cooperativas celebram a data e ressaltam o cooperativismo junto à comunidade.

Na manhã desta sexta-feira (30), a Cooperativa de Livre Admissão Sicoob Centro Leste Maranhense (CLM), comemorou a data reunindo conselheiros, colaboradores e membros do Instituto de Cooperação, Desenvolvimento e Empreendedorismo (Intecoob), numa visita as famílias que vivem do Lixão de Grajaú.

“Promovemos um momento de muita alegria e partilha com nossos irmãos mais carentes, buscando cumprir o objetivo principal do Dia C que é ajudar a comunidade no resgate da dignidade e da pessoa humana”, comentou a diretora administrativa do Sicoob CLM, Maria da Paz Luz da Silva Marques.

Os colaboradores da agência do Sicoob em Grajaú convidaram várias famílias que vivem do lixão; durante o evento houve momento de oração, partilha com um saboroso café da manha e entrega de cestas básicas.

Veja fotos deste lindo momento de partilha e alegria: CLIQUE AQUI