Debaixo de uma maravilhosa chuva, um dos tradicional bloco de Grajaú se apresentou na noite da segunda-feira de carnaval (04/03); O bloco Uiii do Grupo Unidos e Interagidos na Integração da Igualdade, presidido pelo conselheiro cultural, Claudio Macedo, trouxe para corredor da folia Eduardo Nava muita alegria e entusiasmo, inspirado ao tema “Povo Tenethehara” e lema “A beleza primitiva e futurista do mundo moderno”, o bloco veio acompanhado da Tribo Folclórica Indígena de Grajaú, que no meio da apresentação mostrou um pouco de suas tradições, rituais e músicas, além das várias conquistas, destacando o ingressos de dezenas de indígenas nas universidades públicas estaduais e federais.

O bloco que conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio do Projeto ‘Carnaval de Todos Nós’, fez questão de agradecer em nomes dos grupos culturais do município, ao governo Flávio Dino que têm suas raízes ficadas em Grajaú. Uma faixa dizia: “Parabéns e obrigado Governador Flávio Dino pela descentralização da cultura do Maranhão”.

O Uiii contou com o apoio também da Prefeitura Municipal de Grajaú, da Casa Lins, GW Academia, Artuzinho, Neolog, Nereu Gás, Acont Contabilidade, Radial Auto Center, Vereador Alcelmo Barros, Loteamento Vila Esperança, Vereador Marquinho Jorge, Katiane, Diário do Grajaú e site Tôquetô. Veja fotos.

[cws_gpp_images_by_albumid id=’6664922428882007185′ theme=’projig’ show_details=0 row_height=200 num_results=0]