A repórter do portal iG que denunciou o cantor MC Biel por assédio sexual durante uma entrevista foi demitida na sexta-feira (17). A informação foi divulgada no Twitter pelo jornalista Fernando Oliveira, que trabalha como colunista no site F5. Inicialmente, chegou a ser veiculado que a jovem de 21 anos tinha sido demitida por conta de cortes na empresa, mas o jornalista negou.
“Não houve corte de vários funcionários no iG hoje. Houve só a demissão da repórter, a quem o portal prometeu proteger”, desmentiu Oliveira na rede social. A atitude do portal revoltou diversos internautas, que desde ontem protestam sobre o caso nos comentários de qualquer post do iG no Facebook e Twitter, e cobram explicações sobre a demissão da repórter.
“Que feio hein? Logo quando a repórter precisa da proteção de vocês, em um momento complicado como esse vocês demitem ela? Que vergonha vindo de um portal de jornalismo, que deveria ser o primeiro a favor da verdade”, escreveu um leitor no Facebook do veículo de comunicação.
“Parabéns por reforçarem ainda mais o medo das mulheres de denunciar assédios em locais de trabalho. Parabéns por perpetuarem o machismo e a misoginia. Parabéns pela falta de humanidade”, ironizou outro internauta. Até o final da manhã deste sábado (18), o portal iG não se pronunciou sobre o caso ou esclareceu as circunstâncias da demissão da repórter.
Nova denúncia contra cantor
Depois de ser acusado de assédio sexual por uma jornalista do portal iG, o cantor MC Biel é alvo de nova denúncia por parte de outra repórter. Agora, a acusação é de injúria e, segundo Ego, nome e veículo da jornalista são mantidos em sigilo.
A titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, Giovanna Valenti, disse que o cantor vai ser intimado novamente a depor, agora sobre o novo caso. Ele deve responder aos dois processos.
O caso teria acontecido no mesmo dia em que jornalista do iG teria sofrido assédio – foi um encontro de Biel com profissionais de vários órgãos de imprensa, com intuito de promover seu novo CD. A assessoria de Biel disse que ele não foi intimado a depor até agora e que segundo o advogado do cantor não existe nenhuma informação sobre essa acusação.
Assédio
Biel foi acusado de assediar a jornalista do iG durante uma entrevista. Depois de tentar diminuir o assunto, o cantor acabou se pronunciando em vídeo e pediu desculpas à repórter, afirmando estar arrependido pelo que havia dito.
Depois dessa acusação, Biel se envolveu em um acidente de trânsito em Lorena, no interior de São Paulo, e foi acusado pela vítima de não prestar socorro. A assessoria do funkeiro afirmou na ocasião que ele não viu a jovem caída após o acidente e por isso não a socorreu.