Abrindo a programação da segunda noite do Arraiá da Mira, a quadrilha Mocidade Junina, de Grajaú, fez uma homenagem ao profeta João Batista. Com o tema No São João da Mocidade, você é culpado ou inocente, o grupo com 22 pares mostrou todo o encantamento do São João, no tablado do evento.
A sincronia dos passos, o colorido das vestimentas, e cenário foram só alguns dos ingredientes que fizeram parte da apresentação da quadrilha. Para se apresentar no evento, segundo a diretoria, foram apenas 40 dias de ensaio.
No entanto, para chegar em Imperatriz, os quadrilheiros enfrentaram dificuldades. “Nós estamos à flor da pele. Hoje, foi um dia muito cansativo, até as 14h, estávamos sem transporte, mas com muita luta, com muito sacrifício, a gente conseguiu chegar”, disse o marcador quadrilha, Domingos Germano, ressaltando que a festa de São João fica mais cara a cada ano e as dificuldades só aumentam.
A junina homenageou o profeta João Batista em seu tema. “Vamos trazer o grande julgamento do grande martírio de João Batista. Por ele só falar a verdade foi executado bruscamente”, ressalta o marcador. O enredo contado por meio da dança e teatro emocionou a plateia.
O noivo Alexandre não escondeu a emoção de mais uma vez participar do Arraiá da Mira. “É uma emoção indescritível, porque o Arraía da Mira é um evento muito importante para a nossa quadrilha. Eu acho importante mesmo não é competir, é o espirito da competição, é com essa energia de manter viva a cultura junina que nossa quadrilha participa”, disse o brincante.
(Imirante/Imperatriz)