No dia A Cooperativa de Livre Admissão Sicoob Centro Leste Maranhense (CLM) realizou na última quarta-feira, 8 de março, dia Internacional da Mulher, sua sétima pré-assembleia, evento que antecedem a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de uma cooperativa.

A reunião foi realizada com associados do município de Grajaú, na sede central da cooperativa localizada na Praça Raimundo Simas, centro de Grajaú-MA.

Na abertura, a gerente da agencia de Grajaú, Carla Arruda, deu as boas vindas enaltecendo e agradecendo os associados que marcaram presença.

Na sequência foi apresentado a equipe de colaboradores; feita a leitura do edital de convocação pelo diretor financeiro, Jadson Sales, divulgação do parecer do Conselho Fiscal pelo coordenador do Conselho Fiscal, Gilmar Vidinho Belfort.

José Anerão, presidente da Sicoob/CLM.

Para o presidente da CLM, José Anerão Perez Alvarenga, com as pré-assembleias a direção e os colaboradores do Sicoob não estão somente divulgando os resultados e sim levando credibilidade, transparência e, acima de tudo, verificando o nível de satisfação das pessoas em fazerem parte do Sicoob/CLM, como donos de uma cooperativa, pois afinal, os resultados obtidos retornam aos associados.

Durante a apresentação dos resultados pelo gerente de operações do Sicoob/CLM, Leandro Brandão, foi constatado que a cooperativa continua em franco desenvolvimento e comemora número de 2016 que superam lucro de quase R$ 5 milhões. Outro resultado comemorado pela CLM é posição de segunda colocada das cooperativas que mais cresceram entre as 16 que fazem parte do Sicoob Central Nordeste.

Vários associados compareceram ao evento, que teve também um coffee break e sorteio de brindes para as mulheres presentes. A família Sicoob demostrou, mais uma vez, que está reunida em torno de um projeto único, que é desenvolver negócios e parcerias em todos os municípios do centro maranhense.

Foram realizadas pré-assembleias com os associados das cidades de Formosa da Serra Negra, Barra do Corda, Sítio Novo, Tuntum, Bacabal e Pedreiras.

Delegados dos associados da agência de Grajaú na Assembleia Geral Ordinária da Sicoob/CLM.

Saiba mais

As pré-assembleias são reuniões de cooperados que antecedem a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de uma cooperativa. Elas são mecanismos formais de governança cooperativa, visto que um de seus principais objetivos é garantir transparência e prestação de contas ao cooperado, dono da cooperativa, sobre as condições econômico-financeira e social da organização. Tanto as pré-assembleias quanto as assembleias (ordinária e extraordinária) são verdadeiros fóruns permanentes de debate, informação e decisão coletiva.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA PRÉ-ASSEMBLEIA DO SICOOB

Comentários

Atenção! Os comentários do TOQUETO.COM são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.
COMPARTILHAR