‘Diversidade cultural’, foi o tema apresentado pelo Bloco Unidos Interagidos na Integração da Igualdade (Uiii) na segunda-feira (12/02). O bloco que já foi campeão em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, levou o título de campeão do carnaval 2018 de Grajaú.
A apresentação que contou com o apoio do Governo do Estado Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR) trouxe para o corredor da Folia Eduardo Nava, a irreverência da capoeira, bumba meu boi, boi bumbá, música popular de raiz, o frevo e quadrilha junina.
“O bloco Uiii agradece a todos os seus apoiadores, entre eles o Governo do Estado do Maranhão que tem incentivado por meio de cachês a apresentação dos blocos do interior; nós do Uiii participamos da categoria Blocos Alternativos de Trio no projeto ‘Carnaval de Todos 2018’; o nosso obrigado aos foliões que corresponderam à expectativa e pularam com alegria, fruto disso foi o carinho do publico grajauense que mais uma vez soube prestigiar e valorizar o carnaval de nossa terra”, comentou Cláudio Macêdo, presidente do Uiii.
O bloco que teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Grajaú, do Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil, Claudio Macedo, Neolog, Casa Lins, Simone, Acont Contabilidade, Fabio Star, Restaurante Balneário Serigueijo, Loteamento Vila Esperança, Videira Records, Katiane Dutra, Assim Assado, Marcial Lima e do site Tôquetô, foi campeão do Concurso de Bloco com 119,1 pontos.
“Este prêmio não é só do Uiii, mais de todos os blocos que acreditaram que poderíamos resgatar o nosso tradicional Carnapraça; é também de todos aqueles amigos, parceiros e apoiadores que acreditam em nosso trabalho na luta pela valorização da cultura em nosso município, e por fim ao amigo Francisco Matias do site Tôquetô, que sempre tem prestigiado e nos acompanhado, registrando os lindos momentos de atividades culturais”, ressaltou Macêdo.