“Você quer achar um caminho para o país ou só ter razão?” questiona Camila Pitanga em vídeo contra impeachment

0
198

Como se sabe, com a crise política o Brasil se polarizou e várias pessoas do meio artístico vieram a se manifestar, a favor ou contra os movimentos de derrubada da Presidente e ascensão do PMDB.

Foi publicado na internet ontem (15) um vídeo onde diversos artistas se manifestam contra o impeachment e a favor da democracia. “Você quer conversar sobre o que está acontecendo no país, para achar um caminho junto, ou você prefere somente ter razão sobre o que você pensa? Você está aberto para ouvir?” questiona a atriz Camila Pitanga no vídeo.

“Não é do PT que se trata, é da democracia”, comenta Zé Celso, uma das pessoas mais importantes ligadas ao teatro brasileiro, líder do Teatro Oficina. “É um momento gerido totalmente por um novela”, completa.

Elisa Lucinda (Foto: Reprodução)

Outra atriz que também resolveu se manifestar foi Elisa Lucinda: “Incomoda muito a direita, as forças conservadoras, os avanços que a gente fez na justiça social do país”.

Teuda Bara em “Meu Pedacinho de Chão” (Foto: Reprodução)

“Isso é muito perigoso, porque se chega uma informação parcial sobre determinado conceito, as pessoas são facilmente manipuladas”, declara Daniel Herz, diretor da Companhia de Teatro Atores de Laura, no Rio de Janeiro. “Quando ficam falando uma coisa na cabeça dos outros até aquilo virar uma verdade”, diz Teuda Bara, do Grupo Galpão.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários