Barriga flácida e menos força abdominal podem ser resultado de muito tempo em repouso. Foto - Istck/DeanDrobot

Já parou para pensar em porque ter a barriga chapada é tão difícil para você? Talvez a resposta esteja nos seus hábitos!
Que sedentarismo faz mal à saúde todos sabemos não é? Mas quem poderia imaginar que ficar sentado o dia inteiro – rotina da maioria dos trabalhadores – pode alterar drasticamente nossas queridas curvas?
A notícia é chata e emite um alerta à todas as mulheres que ficam muito tempo sentadas: levantem e mexam-se! Caso contrário a região abdominal pode ser prejudicada, ou seja, mais flacidez e menos definição.

Para falar mais sobre isso, o Dr. Francisco Alionis Neto, cirurgião plástico da capital paulista, explicou para o VilaMulher alguns dos efeitos que a inércia pode causar no nosso corpo. De acordo com ele, o aumento da gordura nessa região cria uma deformidade estética muito acentuada que, muitas vezes, só pode ser corrigida por lipoescultura.

O médico conta que a posição sentada desfavorece, já que a gordura localizada que facilmente se instala no abdômen acaba ficando mais saliente quando estamos sentados.

Mas afinal, como driblar o problema? Ainda segundo o médico, a receita está na alimentação balanceada (evitando alimentos refinados) e na atividade física (aeróbica e de fortalecimento muscular).

“Fazer exercícios abdominais e levantar a cada duas horas no máximo, já ajuda a eliminar a temida barriguinha saliente“, diz acrescentando que “o fortalecimento da musculatura ajuda muito na melhora da postura, por isso esses exercícios são tão essenciais”.

Fonte: Vila Mulher

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários