Soro fisiológico ajuda a manter os cabelos saudáveis

0
302

Quem não gostaria de ter os cabelos tão bonitos e vivazes quanto os de Juliana Paes? O segredo para fios bonitos e saudáveis é o uso de soro fisiológico uma vez por semana.

A atriz confessou o truque em entrevista à revista Boa Forma. Primeiro, a morena lava as madeixas como de costume. Já na última enxaguada utiliza o produto. De acordo com ela, o procedimento deixa os fios com mais balanço.

Na opinião de especialistas, o soro fisiológico funciona como hidratante porque o seu pH é muito parecido com o presente em nosso organismo. Por conta disso, pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo.

Ainda, segundo profissionais, o soro fisiológico é absorvido pelos fios, contribuindo para o fechamento das cutículas e a regulamentação do pH, deixando os cabelos mais macios.

Por outro lado, raramente o pH do cabelo fica diferente do habitual. Então, quando isso ocorre o resultado pode não ser assim tão agradável, pois tende a deixar os fios com aspecto feio.

Experimente você também

lavagem

Para especialistas, o soro fisiológico pode ser usado na lavagem dos cabelos diariamente. A forma mais indicada é lavar os fios como de costume, com o uso de shampoo e condicionador.

Em seguida, aplicar o soro no último enxágue. Porém, se a pessoa tiver usado máscara na higienização, o ideal é enxaguar os fios com água corrente e depois utilizar o soro para um último enxágue.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários