Sandália meia-pata faz sucesso entre as mulheres

0
240

Muitas peças que foram sucesso em algum momento da moda acabam por retornar às vitrines e ao guarda-roupa feminino. O atual exemplo disso é a sandália meia-pata, que promete ser o nome da estação.

Consagrados pela beleza e pelo conforto que proporcionam, o solado conhecido como meia-pata foi um dos mais utilizados nas coleções dos principais estilistas de moda do mundo.

Não demorou muito para agradar às mulheres, que viram na plataforma frontal e no salto alto ou médio, o modelo ideal para criar looks bacanas e que as deixam ainda mais femininas.

Segundo especialistas, o meia-pata pode ser adotado nos modelos peeptoe, scarpin, tamancos, ankle boots, nas botas e nas sandálias. E esse tipo de calçado proporciona elegância e conforto, podendo ser usado por horas seguidas sem cansar os pés.
Outra vantagem da plataforma meia-pata é sua versatilidade. Assim, pode ser usado com roupas de todos os comprimentos, dependendo apenas do estilo utilizado por cada uma de nós.

As roupas de tecidos delicados como, por exemplo, os vestidos de festa, combinam mais com as sandálias meia-pata. O mesmo vale para modelitos formais, ideais para curtir a balada com amigos.

Sapato bonito e muito confortável

sandalia-meiapata (1)(1)

Uma das vantagens da meia-pata é garantir que o pé não fique tão curvado e desconfortável devido ao tamanho do salto, uma vez que boa parte da altura é descontada na plataforma frontal.

Desta forma, qualquer mulher pode usar saltos altíssimos sem abrir mão do conforto. Como ela não irá ficar nas pontas dos pés, não corre o risco de se desequilibrar e nem sofrer algum tipo de acidente.

Assim, a meia-pata é apontada por profissionais como uma boa alternativa para quem não abre mão do salto alto, porém deseja evitar dor nos pés ocasionada pelo desconforto com o calçado.

Como usar

sandalia-meiapata (2)(1)

Na opinião dos fashionistas, a cor em destaque para a estação é o branco ou nude como o bege ou o cáqui. Então, para não erra na composição a dica é atentar-se a escolha do modelo da sandália.

Você pode encontrar a meia-pata fechada e pesada ou aberta e leve. Assim, para que seu look fique equilibrado o ideal é criar um contraste no visual. Para um visual com roupas leves e fluidas, combine com a sandália pesada. Já para um look mais pesado, opte pela sandália leve.

Ainda, segundo especialistas, na dúvida sobre o que usar com sua sandália meia-pata, uma boa combinação pode ser criada com a calça de cintura alta, que alonga ainda mais a silhueta.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários