Saiba qual relação o sal de cozinha tem com a beleza

0
266

Além de muito utilizado por toda dona de casa, o sal de cozinha é também muito falado. Serve para temperar os alimentos, mas quando consumido em excesso pode fazer mal á saúde. Porém, quem resiste a uma batata frita salgadinha?

Para nossa surpresa, descobriu-se agora que o sal pode ser visto também como um poderoso cosmético, trazendo benefícios para a saúde da nossa pele, dos nosso cabelos e, até, das unhas.
Saiba mais!

O sal enquanto cosmético

Para o corpo e o rosto

a85d90b67b

Hidratação – para especialistas, o sal é um excelente hidratante para a pele e ideal para ser usado como esfoliante. Como contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, limpa os poros e desintoxica a pele, deixando-a macia e viçosa.

Coloque em frasco 2 xícaras (chá) de bicarbonato de sódio, 2 xícaras (chá) de sal grosso e 1 xícara (chá) de sal fino, agitando bem. Em seguida, faça movimentos circulares nas partes mais ressecadas do corpo como cotovelos, joelhos e pés. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água corrente.

Tônico – para tonificar a pele a dica é o banho de sal. Em uma banheira, banhe-se com água morna e sal por cerca de 30 minutos. Você irá notar que além de hidratar a pele, o sal irá eliminar as toxinas da pele.

Esfoliante – hidrate a pele da face aplicando uma mistura de 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas + 1 colher (sopa) de sal no rosto, deixando agir por alguns minutos. Além de limpar os poros, a solução reduz a oleosidade.

No tratamento dos cabelos

espelhomeu-nt(1)

Combate à oleosidade – para controlar a oleosidade e hidratar os fios os profissionais indicam uma solução com 1 colher (sopa) de sal marinho dissolvida em 1 xícara (chá) de água morna. Acrescente ainda 1 colher (chá) de óleo de coco. Misture bem até que se forme uma pasta e aplique nos cabelos úmidos, massageando-os. Deixe agir por alguns minutos, enxágue em seguida como de costume.

Contra a caspa – com os cabelos já lavados, aplique uma mistura de 1 colher (sopa) de vinagre branco com 2 colheres (sopa) de sal e 1 litro de água nos fios. Deixe agir por alguns minutos e enxague bem. Segundo especialistas, essa mistura elimina as células mortas, ajudando no combate à caspa.

No tratamento das unhas

unhas

Fortalecedor – tenha unhas fortes e saudáveis com uma mistura de 1 colher (sopa) de sal em ½ litro de água. Mergulhe os dedos e deixe o composto agir por cerca de 10 minutos.

Fonte: Espelho Meu

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários