Quais são as chances de Wagner Moura ganhar o Globo de Ouro?

Histórico na categoria joga a favor do brasileiro. Entenda porque nossa torcida tem chances de vingar no domingo (10)

0
319

A torcida é grande e talento, Wagner Moura tem de sobra. Mas quais são as chances reais do intérprete de Pablo Escobar em “Narcos” ser o primeiro brasileiro a triunfar em uma categoria televisiva do Globo de Ouro? Melhores do que muita gente imagina.

O primeiro indício de que as chances de Moura são boas é a composição da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês). A organização é composta toda ela por estrangeiros em Hollywood. Circunstâncias que indubitavelmente ajudaram a colocar Moura no páreo.

Um segundo aspecto remete ao hábito do Globo de Ouro de premiar novos programas. Nas categorias de atuação, as escolhas costumam ser ainda mais surpreendentes. Kiefer Sutherland (“24 Horas”), Michael Chiklis (“The Shield”), Ian McShane (“Deadwood”),Hugh Laurie (“House”), Steve Buscemi (“Boardwalk Empire”) e Jon Hamm (“Mad Men”), que só ganhou o Emmy neste ano, foram premiados todos nos primeiros anos de suas séries dramáticas no Globo de Ouro. É bem verdade que Rami Malek (“Mr. Robot”) eBob OdenKirk (“Better Call Saul”), mas eles não dispõem do caráter estrangeiro que tão bem serve Moura na disputa.

wagner-moura
Wagner Moura como Pablo Escobar em “Narcos”. Divulgação

Ainda a favor do brasileiro, está o fato de que o programa que Malek estrela é o franco favorito para vencer na categoria de série dramática e nas categorias televisivas, a HFPA costuma pulverizar seus prêmios entre os principais concorrentes.

“Mad Men” desapareceu das demais categorias. O que leva a crer que a presença de Hamm entre os indicados nada mais do que isso. Uma presença. Além do fato do ator ser o único a já ter triunfado na categoria previamente. Uma nova vitória parece improvável se considerados os padrões da organização nos prêmios televisivos.

Resta Liev Schreiber, ótimo ator no melhor da forma em “Ray Donovan”. Ele foi indicado nos últimos dois anos e, sem ter vencido, volta à disputa pelo terceiro ano da série. Ele, contudo, não tem sua série destacada entre os melhores dramas do ano e já esteve na festa antes. Sua vitória seria ainda mais surpreendente do que a de Moura. Principalmente se considerados esses parâmetros apontados acima.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários