Sobrancelhas bonitas e fartas por mais tempo

Preenchimento de sobrancelhas com megahair conquista o BrasilFoi-se o tempo que a mulher para ser feminina precisava manter as sobrancelhas ralas e fininhas. Segundo especialistas, a moda agora são sobrancelhas fartas e com formato que valoriza as formas faciais, além de dar expressão ao rosto.

Por outro lado, nem toda mulher teve a sorte de nascer com a sobrancelha cheia. Então, o jeito foi elaborar um método que facilite essa conquista. Por um tempo, o método mais utilizado de preenchimento era o uso da tinta ou henna.

Entretanto, sempre há o risco do resultado não sair como desejado, ficando artificial, obrigando a conviver com isso até que o produto saia por completo. Agora, uma novidade no mercado estético promete dar mais segurança.

A grande novidade no mercado estético hoje é o megahair de sobrancelhas, que seria uma espécie de implante temporário de pelos, assim como já existem quando se trata dos cabelos. Saiba mais!

Sobrancelhas bonitas e fartas por mais tempo

De acordo com profissionais, o procedimento funciona através da implantação de fios, que podem ser sintéticos ou naturais, diretamente nas sobrancelhas com o uso de uma cola de alta fixação.

Com a ajuda de uma pinça, o designer irá colar fios de diferentes tamanhos no corpo dos pelinhos até atingir o resultado esperado. Para isso, existem dois tipos de cola.

A preta fixa diretamente no pelo. Já a cola transparente é utilizada para fixar diretamente na pele e combina com qualquer tonalidade de fio. Os tons disponíveis dos pelos são preto, castanho, ruivo e loiro.

Ainda, de acordo com profissionais, não há riscos em misturar o uso das duas colas na mesma cliente. Porém, se faz necessário uma avaliação antes de um especialista. Embora a cola transparente tenha melhor fixação, há quem prefira trabalhar com a preta por achar o resultado esteticamente melhor.

O mesmo ocorre em relação ao tipo de pelos. Os sintéticos costumam ser mais grossos em comparação aos naturais. Por conta disso, há quem não goste muito do resultado.

Uma vantagem é o fato de o valor entre o uso do sintético ou o natural não ser diferente. Além disso, como o procedimento consiste apenas na colagem de fios, o método é indolor.

Como funciona

Inicialmente, o megahair de sobrancelha é indicado para preencher falhas. Além disso, para mulheres com pelos muito finos e que desejam conquistar um efeito mais cheio.

Porém, na opinião de designers de sobrancelhas, também dá para alterar seu formato através do método como, por exemplo, deixando-a arqueada. Para isso, basta encaixar os fios na penugem localizada na região superior da sobrancelha.

O procedimento também repara algumas imperfeições como alongar as sobrancelhas mais curtas, preencher buracos entre as sobrancelhas que estão muito separadas ou corrigir as assimétricas.
   
Leva cerca de 60 minutos para fazer e o resultado pode durar até um mês. Vai depender do cuidado com o aplique, assim como do tipo de pele da cliente. Segundo especialistas, costuma durar menos em quem tem a pele oleosa.

Conforme o tempo passa, dá para notar os fios soltando de forma natural. Entretanto, não chega a criar um efeito ruim. Além disso, nada impede que a cliente venha se submeter a um retoque.

Em relação aos valores, ficam em torno de R$ 70 a R$ 150. Vai depender da quantidade de pelos implantados. Já o preço cobrado pelo retoque será calculado de acordo com a necessidade de manutenção.

Quem pode fazer

O método só é contraindicado em mulheres que apresentam algum tipo de alopecia no local ou em pacientes que se encontram em tratamento contra o câncer como, por exemplo, quimioterapia.

Já aquelas que já se submeteram a outro tipo de tratamento estético no local, como com o uso da henna, dermopigmentação ou micropigmentação, podem fazê-lo desde que a pele esteja totalmente cicatrizada.

Muitos se perguntam sobre reações alérgicas. Profissionais dizem que embora ninguém esteja livre de desenvolver qualquer tipo de alergia às substâncias presentes na cola, a chance é pequena. Além disso, o procedimento não danifica os fios naturais.
 
Manutenção

Alguns cuidados devem ser tomados com o megahair de sobrancelha como, por exemplo, evitar contato com água por seis horas após sua aplicação. Também não é indicado mexer nos fios colados, para não comprometer sua durabilidade.

Outra dica é evitar esfregar a região com as mãos ou com sabonete quando for lavar o rosto, e nem com a toalha na hora de secá-lo. Também não é aconselhável o uso de maquiagem na região da sobrancelha.

Caso note que os fios estão se soltando, ao invés de puxá-los deixe-os sair naturalmente. Do contrário, como os fios artificiais estão colados à sobrancelha, isso pode fazer com que os pelos naturais saiam também ou se quebrem, resultando em falhas.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários