Às vezes, a moda prega peças na gente. Após uma queda nos últimos anos, os óculos espelhados voltaram com tudo no verão e, agora, virou tendência também nas ruas de Paris.

Até então, o acessório lançado na década de 80 era o preferido dos surfistas. Aos poucos, caiu no gosto popular. Com modelos variados, desde o clássico Ray-Ban até os com lente em formato de coração, ainda há quem odeie.

Talvez, porque não sabem como usá-los. Então, confira nossas dicas! Talvez, assim como as mulheres parisienses, você mude sua opinião e decida ousar um pouco mais.

Como usar os seus óculos

Existem inúmeros modelos de óculos com lentes espelhadas. Ideal para montar looks informais, já virou febre entre celebridades como a atriz Drew Barrymore e a ex-editora de moda da Vogue francesa, Carine Roitfeld.

Os modelos bem coloridos, com lentes verdes, vermelhas ou amarelas, são os mais difíceis de combinar. Então, a dica é usar com looks básicos e discretos, com jeans e t-shirt em tons neutros.

Já aqueles modelos espelhados sem cor, em especial os tipo aviador ou Ray-Ban, são mais fáceis de criar visuais bacanas e estilosos, pois combinam com qualquer tonalidade de roupa.

Atente-se também a qualidade dos óculos, para garantir a proteção contra os raios nocivos do sol. Além disso, as roupas precisam estar acordo com o acessório. E evite os exageros, pois a peça já chama muita atenção.

Então, nada de maxi colares e bato em tonalidades fortes demais. Prefira colares delicados e make natural. Equilibre o visual apostando nos anéis e braceletes, tirando um pouco da atenção na região do rosto e pescoço.

Atenção

Os óculos espelhados ficam bem com um estilo mais urbano ou esportivo, dando a sensação de descontração ao look. Por isso, não combinam com estilo formal ou romântico.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários