Máscara de abacate com babosa tem feita a cabeça das celebridades

0
342

Máscara de abacate com babosa tem feita a cabeça das celebridadesEm entrevista ao UOL, a cosmetóloga Cris Dios confessou o que tem feito a cabeça de celebridades como Paolla Oliveira e Bruna Marquezine. As atrizes globais descobriram o poder de uma máscara capilar feita a base da babosa e do abacate.

Segundo a profissional, o abacate tem alto poder de hidratação devido aos aminoácidos e as proteínas presentes na fruta, que nutrem os fios e, ainda, protegem o couro cabeludo e o próprio cabelo da radiação solar.

Já a babosa contém propriedades regeneradoras, contribuindo para fechar as cutículas do fios. Por isso, é indicada para hidratar cabelos danificados por agentes químicos ou externos. Ainda, de acordo com a profissional, a máscara deve ser usada a cada 15 dias.

Fios mais fortes e vivaz

A boa notícia é que para ter madeixas tão lindas quanto das famosas basta fazer a máscara em casa, seguindo apenas algumas instruções. Saiba como fazer e dê aquele Up aos fios.  

Ingredientes

– ½ abacate pequeno;
– 2 folhas de babosa
– 10 ml de óleo de argan (o equivalente a duas colheres de chá)
– 2 ml de azeite de oliva extra-virgem (pouco menos que meia colher de chá)
– 5 ml de óleo de coco (1 colher de chá)
– 20 ml de uma máscara hidratante de cabelos (um pouco mais de uma colher de sopa)

Modo de fazer

Comece retirando o extrato da parte interna da folha da babosa. Em seguida, misture todos os ingredientes até formar uma pasta bem homogênea.

Aplicação

Lave os cabelos como de costume. Porém, utilize shampoo neutro e não use condicionador. Enxugue os fios calmamente com uma toalha, só para tirar o excesso de água.

Com os fios ainda úmidos, aplique a máscara do comprimento até as pontas sem tocar o couro cabeludo. Depois, massageie os cabelos levemente com a ajuda dos dedos. Aguarde alguns minutos e enxágue bem logo em seguida.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários