Erros de maquiagem que envelhecem

0
143

Muitas mulheres não abrem mão do uso de maquiagem em todas as ocasiões. Mas, você sabia que alguns hábitos podem prejudicar o visual? Confira quais são os erros de maquiagem que envelhecem e saiba como evitá-los

A maquiagem ajuda a disfarçar defeitinhos da pele, mas quando usada incorretamente pode até envelhecer o rosto e comprometer o visual. Tops maquiadores listam erros de make que envelhecem e dão dicas para rejuvenescimento.

“Batons muito escuros acabam pesando no visual e diminuem a boca. Labios volumosos remetem a juventude, portanto, se quiser parecer mais nova, aposte em batons claros, rosas ou nude, com gloss”, afirma o maquiador Anderson Peres, do Crystal Hair. De acordo com Anderson, o excesso de base e corretivo pesam o visual e tendem a envelhecer, pois ao invés de esconder, marcam mais as linhas de expressão e sobressaem rugas. “Opte por bases mais fluidas e sem exagero”, afirma o maquiador.

“Preencha as sobrancelhas para rejuvenescer”. Essa é a dica da maquiadora e especialista em sobrancelhas Raphaella Bahia, da FR Microcenter. Segundo ela, as sobrancelhas moldam o olhar e embelezam o rosto, portanto, precisam estar bem preenchidas e desenhadas.

Uma boa dica para parecer mais jovem é do maquiador Ítalo Leite, do Werner Coiffeur: “Use lápis branco para abrir o olhar. Aplique na linha d’água e, fora dela, aplique o lápis preto. Geralmente, quando a pessoa vai envelhecendo, os olhos vão diminuindo. Abrindo o olhar ela estará rejuvenescendo”, comenta Ítalo.

Já o maquiador Rick Silva, do Studio Sonia Nesi, vai além. “Para ter uma aparência mais jovem, é preciso usar a base correta, o blush ideal e corte de cabelo de acordo com o tipo de rosto. O batom escuro é apenas um detalhe. Mas, de fato, tons mais claros rejuvenescem”, comenta Rick.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários