Dicas para usar o blush de acordo com o formato do seu rosto

0
150

Em uma make o uso do blush é importante para dar aquela “cor saudável” na face. Entretanto, nem todas as mulheres acertam na hora de usar o cosmético.

Quando usado de forma correta, valoriza ainda mais o look.

De acordo com especialistas, para acertar no uso do blush não depende apenas da tonalidade do produto. Na verdade, a mulher precisa também atentar-se para o formato do seu rosto.
Como fazer

blush (3)

Rosto redondo

A ideia é diminuir a largura. Neste caso, comece fazendo um traço, com mais ou menos um centímetro abaixo dos olhos, da maçã do rosto às têmporas. Em seguida, finalize espalhando um pouco do blush também no pescoço.

Rosto quadrado

blush (2)

Aplique o blush na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Segundo profissionais, você pode usar também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.

Rosto triangular inverso

Para quem tem o rosto triangular invertido a dica é aplicar o blush junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. A mulher deve também espalhar nas têmporas e em baixo do queixo.

Rosto oval ou comprido

Os especialistas indicam aplicar o produto levemente da maçã do rosto em direção à lateral. Em seguida, nas regiões da testa e do queixo a dica é esfumaçar também de forma leve e suave.

Dicas extras

Red Cheek

Independente do formato do seu rosto, quando for usar o blush os profissionais ensinam a dar um leve sorriso e pincelar a região que ficou mais saliente. Já para equilibar a make a dica é atentar-se para a cor do batom.

Quando ele for de tonalidade mais intensa, opte por aplicar um blush em tom mais claro. Já quando o batom for nude ou cor de boca, por exemplo, o blush pode ser mais escuro.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários