Descubra como uma colher pode ajudá-la com a make

0
253

Descubra como uma colher pode ajudá-la com a makeO que Gisele Bündchen e Grazi Massafera têm em comum? Além da beleza, as duas usam a colher para ajuda na make. Os truques são simples e fáceis de fazer. Já o resultado fica uma maravilha. Siga o exemplo das musas e fique tão bela quanto elas.

Curvatura

Gisele Bündchen nem sempre usa os serviços de um maquiador profissional. Os anos de experiência nas passarelas de moda fizeram com que a loira aprendesse uns truques de beleza, entre eles alguns efeitos com a ajuda de uma colher.

A top já confessou em entrevistas que para dar aquela curvatura nos cílios, na falta de um curvex, aposta no objeto. Segundo a bela, basta posicionar a parte mais funda da colher atrás dos cílios e segurar por alguns segundos. Depois, soltar lentamente.

Olho de gatinho

O olho de gatinho nunca sai de moda porque é simples, porém impactante. Por outro lado, nem todo mundo tem firmeza nas mãos para usar o delineador. Assim, o resultado pode ser desastroso.

Grazi Massafera é uma das adeptas da make. Segundo a atriz, a primeira medida a se fazer é usar um lápis que esteja em bom estado. Caso ele tenha ficado duro, ressecado, a dica da atriz é dar uma esquentada na ponta utilizando um isqueiro, mas tomando cuidado para não queimar.

Já para ajudá-la a fazer o traço, utilize uma colher de chá. Grazi explica a haste da colher servirá de auxílio para que você consiga fazer o traço sem erros. Primeiro você coloca o objeto na lateral, na parte superior do olho direito, em direção a linha da sobrancelha.

Então, aplique o lápis fazendo o cat eve (risquinho do gato). Em seguida, retire a colher e completa todo o olho. Caso tenha dificuldades, você pode, ainda, encostar a parte côncava da colher rente à raiz dos cílios. Agora repita todo o processo com o olho esquerdo.

Você também pode fazer de outro jeito. Confira o passo a passo:

Passo 1: coloque o cabo da colher na transversal e faça um traço com o delineador;

Passo 2: com a parte côncava da colher, desenha o “cat eye”, preencha totalmente;

Passo 3: finalize a make fazendo um traço, como de costume, por todo o olho, até chegar o cantinho interno. Para facilitar, mantenha a parte côncava na parte superior do olho, rente à raiz.  

Dicas:

– A parte arredondada da colher pode ser usada para dentro ou para fora, vai depender do tamanho do seu olho. Faça o teste antes;

– O delineador pode ser líquido, em gel, em forma de caneta ou lápis;

– As mais ousadas podem experimentar trocar o delineador preto pelo colorido.  

Máscara

Você também pode usar a colher como auxílio para aplicar a máscara para cílios. Basta usar a parte côncava do objeto. Para os cílios superiores, posicione a colher acima dos cílios, rente à raiz, e aplique o rímel.

Repita o processo na parte inferior dos cílios, só que posicionando a colher abaixo dos cílios, também rente à raiz.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários