O salto alto é a paixão das mulheres. Porém, nem todas dominam a arte de se equilibrar neles. Segundo especialistas, existem saltos que são mais fáceis de usar quando comparados com outros.

Por isso, para quem não abre mão de estar sempre nas alturas, seja porque acha sexy ou, ainda, para disfarçar o seu tamanho, o melhor caminho é apostar nesses modelos até aprender a se equilibrar.

Confira quais são eles!
Anabela

É o salto mais clássico. Seu modelo inicia no calcanhar e mais alto e desce em direção à ponta dos pés. Por isso, é considerado confortável. Outro ponto a seu favor é que combina com looks diurnos e noturnos.

 

Flatform

flatform

Esse tipo de salto lembra uma rasteirinha, porém com o solado grosso. Ou seja, o salto não apresenta inclinação, é reto. Por isso, é conhecido como flat. Uma das vantagens é que ele mantém o calcanhar e os dedos na mesma altura. Como geralmente os calçados com salto flatform são pesados e casuais, são mais apropriados para serem usados durante o dia.

Quadrado

salto quadrado

O salto quadrado tem a base bem grossa, dando estabilidade para caminhar. Pode ser visto nos peep toes, nas botas e coturnos, assim como sapatos fechados. Para especialistas, eles deixam o visual bem estiloso.

Meia pata

meia pata

É um dos saltos que mais agradam às mulheres, principalmente aquelas que curtem saltos enormes, porque ele é bem confortável, embora não pareça. O meia pata nada mais é do que um salto plataforma na parte da frente do calçado (meia ponta), o que contribui para diminuir a inclinação do salto, dando mais estabilidade ao andar.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários