Começa neste domingo programação do Arraial Zeca Teixeira 2015

0
116

Começa na noite deste domingo (21) o 28º Arraial Zeca Teixeira no Parlatório Arruda Filho, Praça da Catedral no centro da cidade de Grajaú. Neste ano o homenageado é Alfredinho Fontenelle, grande incentivador da cultura por meio das quadrilhas.

Na programação está prevista os concursos municipal, regional e indígena de quadrilhas juninas. Além do troféu Alfredinho, a Prefeitura Municipal de Grajaú através da Secretaria de Cultura entregará aos ganhadores uma premiação geral de R$ 24.200,00 (vinte e quatro mil e duzentos reais) dividida para os três concursos.

“A vontade era de oferecer uma premiação melhor, mais diante da situação que passa o país e consequentemente o nosso município, a Prefeitura Municipal por meio do prefeito Júnior de Sousa Otsuka, decidiu manter os valores oferecidos no passado; o importante, que mesmo com as dificuldades estamos empenhados e comprometidos com a cultura grajauense”, destacou o secretário adjunto de cultura, Ricardo Tamanini.

O grupo Atual Capoeira, a quadrilha Salve Diminhas Mirim, o bumba Meu Boi Brilho da Noite e a banda Cheiro do Mará são as atrações de abertura do arraial oficial do município de Grajaú. Haverá um momento para apresentação do hino da Cultura Popular Maranhense e a fala das autoridades e familiares do homenageado “Alfredinho”.

Programação da primeira noite
21h – Grupo Atual Capoeira
21h20 – Homenagem para Alfredinho Fontenelle
21h30 – Quadrilha Salve Diminhas Mirim
22h00 – Bumba Meu Boi Brilho da Noite
22h30 – Hino da Cultura Popular Maranhense
22h40 – fala das autoridades e familiares do homenageado
23h – Banda Cheiro do Mará

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários