- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Colégio Santo Antônio promove palestra sobre Campanha da Fraternidade

“Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa casa Comum”, é o objetivo principal da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016, que foi tema da palestra promovida pela direção do Colégio Santo Antônio (CSA), no dia 26 de fevereiro.

 

A CFE-2016 é promovida pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional das Igrejas Cristas do Brasil (CONIC).

Para falar sobre o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quer ver o direito brotar como fonte e corre a justiça qual riacho que não seca”, citação bíblica do livro do profeta Amos 5,24, a diretora da instituição, irmã Carmélia Silva Cruz, convidou o Missionário Comboniano, Padre Cláudio Bombieri, que destacou a importância de criar nos alunos a cultura da responsabilidade individual e coletiva na preservação do meio ambiente.

“Queremos permitir que os alunos conheçam a realidade local com relação ao saneamento básico, a utilização e o destino do lixo, como a água está sendo utilizada e tratada, e também o combate aos desperdícios”, explicou.

Durante a palestra, Bombieri convidou a turma para assumirem junto com os poderes públicos, a responsabilidade e o compromisso, de amenizar o problema, criando uma nova mentalidade com relação ao zelo do planeta ‘nossa casa comum’.

Para a estudante do 7° ano, Lara Martins de Andrade, a palestra foi um momento enriquecedor; lhe ajudou a abrir os olhos para a realidade “Ao ouvir a explicação do padre, fiquei com vergonha das ações que já fiz; desperdicei água, joguei lixo na natureza; agora irei mudar minha postura de pensar e fazer as coisas, quero ajudar a preservar o meio ambiente.”, comentou.

Educação Ambiental

Ao Toqueto.com, padre Cláudio disse que o debate sobre o Meio Ambiente, deveria ser obrigatório na rede de ensino, tornando uma disciplina curricular. “O que está em jogo, é a sobrevivência do planeta e da humanidade; do jeito que estamos indo, segundo o Papa Francisco ‘estamos caminhando para a própria destruição’”.

Comentários

tôquetô
tôquetôhttps://toqueto.com/
Rádio FM e Portal de Eventos, show e entretenimento do Maranhão
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -