Carnaval de Grajaú: Dois dias de festa na Praça Raimundo Simas

Os dois dias de festa serão animados pelas bandas locais Wanderson & Cia e Cheiro do Mará

0
1097
Arrastão dos blocos 'Os Tampas de Cú' e 'Os Depravados' lotam Praça Raimundo Simas no Carnaval de 2015 (Foto: Francisco Matias/GB)

A pré-candidata a prefeita de Grajaú pelo PCdoB, e ex-assessora especial do governador Flávio Dino, Simone Limeira foi a rádio Aliança na manhã desta segunda-feira (8), convidar os foliões grajauenses para participar das festividades carnavalescas no centro da cidade.

Ouça áudio da fala de Simone

 

Segundo Limeira, ela conseguiu a pedido dos blocos, o apoio logístico para animar o carnaval tradicional no centro da cidade “a gente consegui para fazer animação na segunda e na terça-feira”, explicou aos ouvintes da Aliança.

A programação terá início às 16h com a concentração na Praça Ferreira Lima, próximo Ponte de Cimento, seguindo no grande arrastão até a Praça Raimundo Simas, local do tradicional Carnapraça nas gestões do prefeito Mercial Lima de Arruda.

2012, último ano do Corredor da Folia Eduardo Nava (Foto: Francisco Matias/GB)
2012, último ano do Corredor da Folia Eduardo Nava (Foto: Francisco Matias/GB)

Serão dois dias de festa, segunda (8) a animação fica por conta da Banda Cheiro do Mará; na terça de carnaval por Wanderson e& Cia. Ouça o áudio convite para o Carnapraça

 

O Carnapraça foi descartado em 2013, na atual gestão do prefeito Júnior de Sousa Otsuka; o carnaval promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cultura passou a ser chamado de “Carnaval da Paz”, e por dois anos aconteceu na Praça Turística do bairro Canoeiro; em 2015, a festa de momo ganhou novo espaço, a Praça de Eventos Antônio Feitosa, espaço cultural tão sonhado e desejado pelo atual gestor.

Arrastão dos blocos 'Os Tampas de Cú' e 'Os Depravados' lotam Praça Raimundo Simas no Carnaval de 2015 (Foto: Francisco Matias/GF)
Arrastão dos blocos ‘Os Tampas de Cú’ e ‘Os Depravados’ lotam Praça Raimundo Simas no Carnaval de 2015 (Foto: Francisco Matias/GF)

Enquanto isso políticos e empresários que fazem oposição ao prefeito Otsuka, vem promovendo uma festa simples e modesta na Praça; em 2015 com o apoio da então assessora especial do governador Flávio Dino, Simone Limeira e alguns empresários, entre eles Gerôncio Gomes do Lojão Paulista, a festa tradicional ganhou força, e a esperança do retorno do carnaval de outrora empolgou os grajauenses; a festa foi bonita; os blocos ‘Os Tampas de Cú’, ‘Os Depravados’, entre outros extrapolaram na alegria e animação. O evento foi promovido pela promotora de festa da cidade e irmã do ex-prefeito Mercial, Luiza Arruda Promoções.

Veja Fotos do Carnaval na Praça Raimundo Simas em 2015. Clique aqui

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários