“Caminho das Índias” é a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”

0
390

Primeira novela da Globo a ganhar um Emmy de melhor novela, “Caminho das Índias” é a próxima reprise da emissora carioca na faixa “Vale a Pena Ver de Novo”.

A confirmação oficial veio através de um comunicado enviado para a imprensa. A estreia está prevista para julho, logo após o término da reprise de “O Rei do Gado”. A título de curiosidade, esta será a primeira reprise da Globo feita no “Vale a Pena Ver de Novo” com transmissão em Alta Definição (HD).
                
“Caminho das Índias” foi produzida entre 19 de janeiro e 11 de setembro de 2009, totalizando 203 capítulos. Foi escrita por Glória Perez e teve Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Márcio Garcia, Débora Bloch, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Tânia Khallil, Bruno Gagliasso, Marjorie Estiano, Ísis Valverde, Caio Blat, Antônio Calloni, Caco Ciocler, Eliane Giardini, Lima Duarte, Laura Cardoso, Osmar Prado, Nívea Maria, Danton Mello, Dira Paes, Humberto Martins, Cléo Pires, Tony Ramos e Letícia Sabatella nos papéis principais. É uma das novelas mais vendidas da história da Globo, chegando a ser exibida em pouco mais de 130 países.

A trama teve 39 pontos de média geral, mas se destacou nos números principalmente em sua reta final. O seu penúltimo capítulo, por exemplo, marcou 55 pontos de média com 59 de pico.

Em Florianópolis, no entanto, foi um fenômeno, tendo 54 pontos de média geral, atingindo picos acima dos 70 em seu fim. A novela conta a história de Maya (Juliana Paes), funcionária de um telemarketing do Rajastão, pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes.

Bahuan (Márcio Garcia) está se formando nos Estados Unidos, onde trabalha, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um dalit (intocável) – parte do contingente humano que os textos sagrados definem como “a poeira aos pés do deus Brahma”, aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das altas castas.

Este sistema já foi banido pelas leis indianas, porém não pelos costumes. Para manter a tradição, a sua família proíbe o casamento com Bahuan, e arranja um outro. Maya, então, se casa com Raj (Rodrigo Lombardi), por quem vai se apaixonando aos poucos.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários