Botas acima dos joelhos: use sem errar!

0
961

abre
Elas viraram mania nacional. Estão em todas as vitrines e nas pernas de várias celebridades. Trata-se das botas cuissardes ou over the knee. Ou seja, acima dos joelhos. São bastante informais, mas não muito versáteis. Mais recomendadas para as mulheres altas e de pernas longas, até podem surgir nas mais baixinhas, desde que com algumas regrinhas.

Uma delas é não deixar a faixa nas coxas entre o calçado e a saia ou shorts. Para isso, basta colocar uma meia no mesmo tom da bota e, se possível, da roupa. Dá um sensação de alongamento. Para as mais altas, um respiro aparecendo a pele vai bem, obrigada.

Deve-se tomar cuidado com os quadris largos. Se usar as botas acima dos joelhos com roupas claras e justas, a sensação será de ampliar a região. Vale usar roupas mais soltinhas, mas sempre tomando cuidado com o equilíbrio da silhueta, para que a intenção seja sempre alongar no lugar de achatar.

Os vestidos tipo paletó e os casacos são as melhores opções para acompanhar a peça, de forma elegante e chique. Mesmo sendo informais, com looks assim ficam elegantes, mas não são indicadas para o ambiente de trabalho, pois chamam muito a atenção e conferem um quê sensual.

Para looks mais despojados, valem complementos com franjas e pele falsas. Aliás, os coletes com  o material estão em alta e podem ser usados sem culpa com o calçado. Agora, venha conferir como as celebridades estão usando e inspire-se ou fuja.

juliana e fernanda

Juliana Paes e Fernanda Motta usaram a botas deixando um respiro de pele nas coxas. Como as pernas são finas, os looks ficaram ótimos em ambas. Juliana Paes, que não é muito alta, apostou no calçado com salto, também uma boa escolha.

giovanna e giovanna

Giovanna Antonelli acertou em cheio com a bota complementando o vestido estampado e, por cima, casaco aberto. Veja como a verticalidade da abertura do casaco ajuda a alongar. O colete de pele falsa de Fiorella Mattheis está em alta e faz par perfeito com a cuissarde preta. A informalidade do look foi complementada com os shorts jeans e blusa branca.

mariana e fernanda

Mariana Ximenes escolheu vestido preto tomara que caia e mangas compridas e largas. Boa opção para corpo  mignon como o dela. Fernanda Paes Leme combinou que tem tiras no pé com vestido tipo paletó, em alta entre as tendências e boa pedida para os dias frios.

paula e mariana

Paula Fernandes escolheu um trench-coat para combinar com as botas, que não interferiu em nada na sua silhueta. Ótima opção. Mariana Rios também combinou com casaco estilo paletó, deixando pouca faixa de pele à mostra. Outra boa pedida para quem tem pernas finas.

fernanda e giovanna

Franjas, pele e estampas de onça também são usadas com as botas. O look de Fernanda Lima é muito perigoso para quem não tem o corpão como o dela. Já a mistura que Giovanna Lancelotti fez é bem legal para as mais descoladas.

geisy e anitta

Geisy Arruda e Anitta não escolheram bem seus looks. Geisy teria ficado melhor se usasse meias pretas para que a silhueta não ficasse achatada. Anitta também ousou demais na bota e no vestido tipo camisetão, o que não valorizou sua estatura baixinha.

Fonte: Elas No Tapete Vermelho

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários