Batom vermelho deixa os lábios poderosos

0
199

Preferência das celebridade, o batom vermelho é uma tendência que nunca sai de moda. Ícone de beleza, ele atravessou décadas, ganhando fama e poder. O tempo passou e o batom foi se adequando às nossas necessidades.

Desta forma, as novas tecnologias fizeram do cosmético mais do que um batom de cor deslumbrante como também um ótimo hidratante, com fator de proteção solar, dentre outros benefícios.

Na opinião dos especialistas, o mais importante quando a mulher opta pelo batom vermelho é aceitar o “bocão” que ele proporciona. Isso quer dizer corrigir possíveis imperfeições existentes no rosto.

Ou seja, usar um bom corretivo, apostar em uma base fluida e em um pó ultrafino, de forma que toda a atenção fique direcionada para os lábios. Outra dica é não abusar da make nos olhos.

Ainda, segundo profissionais, isso não significa se esquecer de aplicar a sombra ou o blush, itens fundamentais em uma boa make, mas suavizar os pincéis no rosto e investir em tonalidades mais claras, nude.

Aposte no vermelho

anne_hathaway_red_lips

A boa notícia é que a maioria dos maquiadores acreditam que o batom vermelho pode ser usado em qualquer situação. Entretanto, eles alertam para alguns cuidados que devem ser tomados. Confira!

– durante o dia ou no trabalho o visual precisa ser leve e bem natural. Para isso, o batom vermelho em bastão pode ser substituído por um gloss vermelho, criando uma cobertura mais suave, por exemplo;

8374

– para programas noturnos como um jantar ou uma recepção, o vermelho pode ser mais intenso. Então, a dica de especialistas é optar por tons mais vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Reforce a cor aplicando a primeira camada com pincel e, em seguida, use o batom diretamente nos lábios;

– já para um casamento, os profissionais sugerem sair do básico olho escuro esfumado e boca nude para a make natural com boca vermelha. Pode ser usado tanto na noiva quanto nas convidadas, valorizando ainda mais a mulher.

Fonte: Espelho Meu

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários