Alimentos utilizados no tratamento dos cabelos

0
150

Entretanto, manter a saúde dos fios em dia não é tarefa fácil

O cabelo é a “menina dos olhos” de toda mulher. Quando estamos de bem com as madeixas, estamos de bem com a vida. Entretanto, manter a saúde dos fios em dia não é tarefa fácil.

Principalmente, porque 9 entre 10 mulheres faz uso de algum procedimento químico nas madeixas como tintura ou alisamento. Por conta disso, os fios tendem a ficar enfraquecidos e, possivelmente, quebradiços.

Além disso, cabelos que levam químicas ressecam e perdem o brilho facilmente. Então, recuperar a beleza e vivacidade dos cabelos requer cuidados com tratamentos periódicos e, de preferência, pelas mãos de profissionais.

Por outro lado, jamais menospreze alguns procedimentos caseiros que prometem devolver os nutrientes necessários para a saúde das madeixas. De acordo com profissionais, basta utilizar os alimentos certos diretamente nos fios. Confira!

Hidratação

Todo cabelo precisa de hidratação, mesmo aqueles que não levam químicas, pois os próprios agentes externos, como a luz solar e a poluição, ressecam os fios, assim como o uso do secador e da chapinha, deixando-os quebradiços.

O óleo de coco age no combate às pontas duplas, pois ele mexe com a estrutura do fio, tonificando e promovendo a hidratação. O ideal é misturá-lo ao shampoo ou condicionador para fixar mais no cabelo.  

Maciez

No filme Tudo por Amor (1991), Julia Roberts, ainda em início de carreira, surge em cena com os cabelos lambuzados de maionese. A bela atriz sempre chamou a atenção por sua cabeleira ruiva.
A dica funciona! Maionese ajuda a manter a maciez dos fios, além de livrá-los daquele “frizz” irritante. Para um bom resultado, basta aplicar o produto a cada 15 dias, da raiz às pontas, e deixá-lo agir por 20 minutos, lavando em seguida como de costume.

Fortalecer

Já o ovo ajuda a fortalecer os fios, além de deixá-los brilhosos. Bata alguns ovos e aplique nos cabelos secos, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, retire o produto com água fria, evitando o seu cozimento.  Depois, é só lavar como de costume usando seu shampoo e condicionador.

Crescimento

Para favorecer o crescimento dos fios o ideal é massagear o couro cabeludo com iogurte natural. Segundo profissionais, o ácido lácteo encontrado no produto limpa o acumulo de pele morta, ajudando o cabelo a crescer.

Cabelos escuros

As mulheres morenas podem intensificar a cor das madeixas com chá aromatizado com óleo essencial de bergamota, conhecido também como Earl Grey. Com os cabelos já limpos, aplique um pouco do produto, fazendo uma espécie de máscara, e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, enxágue com condicionador.

Cabelos loiros

Com o tempo, as loiras tendem a ficar com os cabelos esverdeados. Para livrar-se desse efeito constrangedor, o indicado é aplicar ketchup nos fios e deixar agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, use shampoo de bebê para combater o cheiro do condimento.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários