A moda ciganinha que é sucesso

0
360

Lá pelos anos 90, a moda ciganinha invadiu as passarelas de moda, conquistando mulheres de várias idades. A tendência permaneceu um tempo escondida no fundo do baú e agora retorna com força total.

Promessa de sucesso na primavera e no verão, a principal característica desse estilo é manter os ombros de fora. Há modelos de blusinhas ou vestidos com ou sem elástico na cintura, marcando a silhueta.

Já o decote é delicado e feminino, valorizando a região do pescoço e colo. Ideal para os dias mais quentes, a peça pode ser usada tanto em programas diurnos quanto noturnos, desde que crie looks harmônicos e que se adéquam ao ambiente.

Essa é outra dúvida que algumas mulheres têm, poder usar ou não a blusa ciganinha em ambientes mais formais como o trabalho. De acordo com especialistas, a peça está liberada sim. Confira as dicas!

Aposte no look com ciaganinha e arrase por aí

moda-ciganinha (2)

Para o dia a dia

Segundo fashionistas, a moda ciganinha cai muito bem com looks casuais, que dão mais liberdade para usar e abusar da tendência que tem como principal característica deixar os ombros a mostra.

Para a moda primavera/verão, as lojas estão apostando em peças folk, sobreposições que deixam o visual mais despojado. Para isso, crie looks com coletes, franjas e estampas.

moda-ciganinha (4)

A ideia é dar conforto para o dia a dia sem deixar o estilo de lado. Agora, quem deseja um modelito ainda mais diferenciado pode investir em um visual mais moderno ou, ainda, romântico.

Para o trabalho

Em um primeiro momento pode parecer impossível pensar na moda ciganinha para ser adotada no ambiente de trabalho, local mais formal. Entretanto, na opinião de profissionais é possível usar a peça sem errar.

Neste caso, uma dica legal é manter a sofisticação usando peças mais sociais. Uma das opções é apostar no macacão ou no vestidão com decote ciganinha, deixando apenas o ombro de fora.

Perfeita para a ocasião, como é uma peça única você pode apostar em acessórios que deixam o visual ainda mais fashion, mas sem exageros. Cintinho marcando a cintura, colar destacando a região do pescoço ou brincos são suficientes.

Para a balada

moda-ciganinha (3)

De acordo com especialistas, o ombro à mostra já garante um visual sexy na medida certa. A combinação se torna perfeita quando cria-se um look discreto, porém ousado, graças ao decote ciganinha.

Os vestidinhos ciganinha costumam ser os mais visados para esse tipo de ocasião. A peça fica ótima quando usada com salto alto. Outra dica é criar looks com combinações diferenciadas.

Por exemplo, para uma festinha ou happy hour, aposte no shortinho com blusa ciganinha estampada. Para finalizar, capricha na make e aposte em penteados bacanas e nos acessórios.

Fonte: Espelho Meu

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários