8 truques para tirar rímel à prova d’água e batom vermelho sem drama nem sujeira

0
147

Na hora de remover a maquiagem, os produtos para pele e assombra saem com facilidade, já o rímel e o batom vermelho podem ser verdadeiros desafios. Resistentes e muitas vezes à prova d’água, esses pigmentos acabam manchando a pele na hora da limpeza, o que faz com que você gaste mais tempo e acabe tendo que esfregar mais o rosto para retirar. No entanto, com alguns truques simples é possível facilitar (e muito!) a remoção dos produtos – sem trabalho, sem drama e sem sujeira. Confira as dicas.

Truques para tirar maquiagem

Como tirar batom vermelho: passo a passo

-Para retirar o excesso, pressione um lenço ou papel toalha entre os lábios até que ele absorva o máximo de pigmento possível.
-Aplique uma camada de gelatina incolor sobre os lábios e aguarde alguns minutos.
-Umedeça um chumaço de algodão com água morna e pressione-o sobre os lábios, arrastando dos cantos externos para centro (quando o algodão ficar muito vermelho, vire- do outro lado e repita o processo).
-Aplique um hidratante labial para finalizar.

Como tirar rímel à prova d’água: passo a passo

-Para facilitar a remoção do produto, o primeiro truque é na hora de aplicar: aplique uma máscara de cílios normal e utilize a versão à prova d’água somente na última camada – assim, o pigmento fica preso ao rímel normal e não aos cílios.
-Umedeça um algodão com água morna e pressione levemente os cílios para amolecer a máscara.
-Umedeça outro chumaço de algodão com um pouco de vaselina líquida e passe suavemente sobre os cílios (com o olho fechado).
-Finalize com um demaquilante específico para olhos, pressionando suavemente os cílios com um chumaço de algodão.
-Se quiser, aplique mais um pouco de vaselina nos cílios – o truque ajuda a fortalecer os pelos.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários