6 coisas que as mulheres fazem melhor que os homens

0
196

O instinto de competição entre homens e mulheres é algo que sempre existiu e ganha ainda mais força ao longo dos anos, especialmente quando as mulheres perceberam que poderiam estar em pé de igualdade com os homens em várias situações. Eles possuem neurônios a mais, mas nossa capacidade cognitiva é maior e conseguimos fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Saiba agora 6 coisas que as mulheres fazem melhor que os homens:
1. Aprendemos mais e melhor

Um estudo realizado em duas universidades americanas, Universidade da Geórgia e da Columbia, apontam que as mulheres são melhores alunas, ou seja, aprendemos melhor porque temos uma melhor expansão de nossas mentes. E, de acordo com os pesquisadores, as mulheres tendem a ser mais atentas, flexíveis e organizadas. Ou seja, no trabalho, o desempenho feminino acaba sendo mais elevado se comparado à ala masculina.

2. Nós somos mais espertas! (Sabem de nada, inocentes!)

De acordo com um estudo baseado em testes de QI realizados em diversas partes do mundo, as mulheres têm QIs mais altos do que os homens. O pesquisador James Flynn checou o QI das pessoas nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Nova Zelândia, Argentina, além da Estônia, e o resultado foi unânime: nós, mulheres, realmente somos mais espertas e observadores.
3. Somos mais higiênicas

Um estudo da Univerdade de San Diego, EUA, selecionou funcionários de diferentes escritórios naquela região para saber quem é o mai8s “porquinho” da turma. Os pesquisadores descobriram que os homens do grupo tinham de 10% a 20% mais bactérias em seus espaços de trabalho do que as mulheres. A explicação é simples: os cientistas acreditam que eles sejam menos atentos aos procedimentos de higiene, como lavar as mãos, por exemplo.

4. Nos acidentamos menos

A triste realidade para os homens é que eles têm 77% de chances a mais de morrer em um acidente de carro, de acordo com um estudo feito pela Universidade Carnegie Mellon. Os estudos apontam que eles não se atentam tanto a utilizar o cinto de segurança, bem como excedem o limite de velocidade com mais frequência do que as mulheres.

5. Somos melhores nas entrevistas de emprego

Um novo estudo da Universidade de Western Ontario descobriu que as mulheres são melhores em lidar com o stress de uma entrevista de emprego. Embora elas sejam mais ansiosas em relação aos resultados e ao seu desempenho da hora da seleção, elas também acabam sendo mais eficientes que os homens quando passam pela entrevista. Motivo: elas se preparam melhor para garantir a vaga dos sonhos.

6. Comemos de forma mais saudável

Uma pesquisa produzida pela Universidade de Minnesota envolvendo mais de 14.000 pessoas mostrou que as mulheres selecionam alimentos mais saudáveis do que os homens. Enquanto eles são mais propensos a ingestão de comidas mais calóricas, como pizzas e carnes vermelhas, as mulheres dão preferência a frutas e vegetais frescos. Talvez porque as mulheres tenham mais preocupações em manter o peso e as medidas em dia.

Fonte: Vila Mulher

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. O Toqueto.com não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus leitores.

Comentários